O prefeito Afonso Macchione Neto cumpriu, na sexta-feira (28), um roteiro de fiscalização ambiental. Ele esteve no aterro sanitário, na unidade de captação de água Birigui e na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). O objetivo é verificar se as unidades atendem os requisitos de sustentabilidade preconizados pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
Durante o percurso, Macchione contou com a companhia do diretor de Meio Ambiente, José Maurício Braga – interlocutor da administração municipal no Programa Município VerdeAzul (PMVA), e da fiscal Daniela Amaral, gestora do contrato com a empresa de coleta de lixo na cidade. Além deles, estiveram presentes nos três locais especialistas e encarregados de cada unidade.
A fiscalização é realizada duas vezes por ano, de acordo com as exigências do Programa Município VerdeAzul. No total, 17 itens foram vistoriados no aterro sanitário, seis na unidade de captação de água e outros 19 nos pontos de entrada e saída da ETE.
Para Macchione, Catanduva está em condições satisfatórias de saneamento e sustentabilidade. “O nível de nossos profissionais, sejam de empresas privadas ou públicas, está excelente. São pessoas competentes que atuam com seriedade em áreas importantíssimas, que interferem diretamente na qualidade de vida de nossos munícipes. Esses profissionais estão fazendo o trabalho de maneira exemplar. Fiquei muito satisfeito com o que presenciei nas visitas.”
Fonte: Assessoria/Prefeitura